segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Câmara Ligada divulga melhores vídeos produzidos por adolescentes

O programa Câmara Ligada dessa semana, exibido pela TV Câmara, apresentará a cerimônia de premiação do concurso Liga a Câmera, promovido em 2009 por uma parceria da TV Câmara e do Serviço Social do Comércio (SESC). O concurso contou com a participação de adolescentes atendidos por Ongs e de estudantes que participaram de uma oficina de cinema promovida pelo SESC-DF. No total, foram 250 alunos e 24 escolas de regiões administrativas.

Ao final da oficina, esse jovens produziram vídeos com temas livres. Os vídeos foram submetidos à votação aberta no site do Câmara Ligada e os dez mais votados foram eleitos os vencedores. “Faz parte do esforço da Câmara que o jovem participe da política. Também temos outros programas como o Plenarinho, o Parlamento Mirim e o Parlamento Jovem. O jovem tem que saber que ele precisa participar, senão os outros participam por ele”, ressaltou o diretor da Secretaria de Comunicação Social da Câmara, Sérgio Chacon.

Os dez vídeos mais votados receberam um certificado e uma câmera filmadora. “A juventude precisa desse tipo de oportunidade”, lembrou Celina Leão, representante da ONG Brasil Eu Acredito (4ª colocada). “É uma experiência que nos ensina a ter mais responsabilidade”, completou Joyce Matias, representante do Movimento de Inovação do Brasil (6º colocado).
Durante a premiação, o cantor Angel Duarte e o músico Bruno Santana interpretaram algumas canções do repertório do cantor. O DJ Ariel Haller, o MC Abuh e a cantora Elhe Borges completaram as atrações musicais. “As pessoas olham a TV Câmara como uma tevê séria, formal. O programa Câmara Ligada é um programa leve, que quebra um pouco isso, sem deixar de falar de política”, disse o Diretor da TV Câmara, Getsemane Silva.

Estes são os vídeos premiados:
1º A Tarefa (25.669 votos) – ONG Doce Riso
2º Milagre (24.919 votos) – Centro Educacional 01 do Cruzeiro
3º Amor.com (18.020 votos) – Centro de Ensino Fundamental 01 da Estrutural
4º Caso raro de inteligência avançada (15.032 votos) – ONG Brasil Eu Acredito
5º Meretriz (9.057 votos) – Joia – Juventude Organizada para a Integração e Ação
6º Limite (8.980 votos) – MIB – Movimento de Inovação do Brasil
7º Preconceito Veste Vermelho (4.569 votos) – Centro de Ensino Médio 01 de Sobradinho
8º A Mulher e a Mídia (2.677 votos) – Centro de Ensino Fundamental 05 do Gama
9º Pulseiras do Sexo (1.182 votos) – Centro de Ensino Fundamental Miguel Arcanjo de São Sebastião
10º Baseado na vida 1% (305 votos) – Centro de Ensino Médio 01 – Núcleo Bandeirante

Os vídeos estão disponíveis em www.youtube.com/ligacamera
O Câmara Ligada, que traz como principal atração o músico MV Bill, será exibido sexta-feira (3/09) às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário