segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Parlamento Jovem, concurso de fotos e selo Cidade Cidadã: não perca os prazos

Você, que está ligado aqui no Blog da Visitação, já leu sobre várias atividades e concursos abertos à comunidade. Preparamos um breve resumo de algumas iniciativas que estão com as inscrições terminando, para você não perder os prazos. Leia e agende:

Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2010: Atenção, estudantes entre 16 e 22 anos que estão cursando o 3° Ano do Ensino Médio de escolas públicas ou particulares: Está se encerrando o prazo para a inscrição para o programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), que será realizado entre os dias 8 e 12 de novembro. Os interessados têm até o dia 25 de agosto para efetuar a inscrição. Para participar, é necessário apresentar um projeto de lei a respeito dos seguintes temas:
Agricultura e MeioAmbiente;Saúde e Segurança Pública;Economia, Emprego e Defesa do Consumidor;Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
Para visualizar o edital completo: http://www.camara.gov.br/internet/diretoria/cefor/tutoriais/cursoprojetodelei/projeto_de_lei/Apresentacao/index.html

1º Concurso Câmara de Fotografia – tema: "50 anos da Câmara em Brasília":
O concurso é direcionado a fotógrafos profissionais ou amadores, brasileiros ou estrangeiros radicados no Brasil, inclusive menores de 18 anos com autorização do responsável. As inscrições foram prorrogadas até 27 de agosto de 2010. As 40 melhores fotografias serão selecionadas para compor uma exposição em dezembro. E os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro.
Edital na íntegra:
http://www2.camara.gov.br/a-camara/conheca/espaco-cultural/pr-emio-camara-de-fotografia-edital

Concurso Selo Cidade Cidadã
O concurso busca selecionar projetos que contemplem as melhores políticas de enfrentamento de situações de risco e recuperação de áreas degradadas no espaço urbano e que possam ser replicadas por outras cidades brasileiras. Os municípios vencedores, num total de quatro, poderão utilizar a marca " Selo Cidade Cidadã" pelo prazo de um ano. O concurso foi instituído pela Resolução nº 11, de 2003, e regulamentado pelo Edital nº 1/2010-CDU e pelo Regulamento nº 1/2010-CDU. As inscrições se encerram no dia 1° de outubro.
Para saber mais:
http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoespermanentes/cdu/selocidadecidada.html/selo-2010/apresentacao-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário