
A exposição é uma parceria entre a Câmara e a Fundação Armando Penteado (Faap) e faz parte das comemorações do cinquente

Na mostra são exibidas peças que mostram o processo histórico de escolha e consolidação da capital brasileira, de Salvador a Brasília, e destacam a importância do Parlamento na discussão e na elaboração de propostas sobre o tema. Serão exibidos documentos, objetos, desenhos, maquetes e projetos que mostram a idealização de uma nova capital para o Brasil.
Na última sexta-feira (28), um grupo de cerca de 100 estudantes de turismo da Escola Técnica Futura Tecnologia em Cursos (Águas Lindas) visitou a exposição. "O interessante são os objetos, porque nos retratam a história fielmente", diz o professor Raílton César. Segundo uma das mediadoras do evento, a historiadora Júlia Costa, esta é uma forma de levar o conhecimento para fora da sala sala. "A mostra está apresentando uma visão ampla da história de Brasília".
A exposição estará aberta para visitação do dia 27 de maio ao dia 22 de agosto, das 9 às 17 horas, no Salão Negro do Congresso Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário