quarta-feira, 9 de junho de 2010

Parlamento Jovem inspira deputado a propor exames de vista e ouvido na rede pública de ensino

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o Projeto de Lei 1695/07, do deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), que prevê a realização anual de exames oftalmológico e auditivo para alunos de ensino fundamental da rede pública. Como tramita em caráter conclusivo, o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo.

A ideia original, adotada pelo parlamentar, foi apresentada em 2004, pela aluna Martha Ramires Oliveira Sachser de Souza. A estudante de Minas Gerais participou do Parlamento Jovem Brasileiro, uma iniciativa da Câmara dos Deputados.

O evento reúne dezenas de estudantes do ensino médio, com idades que variam entre 16 e 22 anos, de escolas públicas e particulares de todos os estados. Os jovens, selecionados após enviarem sugestões de projetos de lei, participam de uma jornada parlamentar simulada que inclui apresentação de projetos e emendas, debates e votação nas comissões e no plenário.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um evento anual, regulado pelo Ato da Mesa 49/04 e pela Resolução 12/03 da Câmara, de iniciativa do deputado Lobbe Neto. Os gastos com hospedagem, alimentação e transporte dos participantes são custeados pela Câmara.

As inscrições estão abertas para participação neste ano. Saiba mais, clicando aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário