sexta-feira, 30 de julho de 2010

Motociclista que desbravou Continente visita o Congresso


Depois de percorrer 15 mil quilômetros de motocicleta pela América do Sul, uma visita guiada ao Congresso Nacional. Este foi o roteiro cumprido pelo motociclista Daniel Abdala, que mora em Piraju-SP. Ele e a mulher Daniela estão em Brasília para participar de um encontro nacional de motociclistas, e aproveitaram para conhecer a Câmara dos Deputados e o Senado Federal na manhã desta sexta-feira.

Entre março e abril deste ano, Daniel protagonizou com um amigo uma aventura que sempre sonhou em realizar: percorreu sete países da América do Sul numa viagem de moto que, além do Brasil, passou pelo Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Eles desceram pelo Sul do Brasil até a Argentina e depois contornaram o Continente subindo pelo Chile até a Bolívia, voltando ao país pela Amazônia. “Era um sonho antigo. Como faço parte de um motoclube, achei que tinha de ter uma grande aventura como essa para contar”, comemora ele. Na viagem, Daniel conta que se deparou com cenários deslumbrantes, como lagos de sal, vulcões inativos e praias habitadas por leões marinhos.

Mesmo para quem passou por paisagens tão diferentes, a arquitetura do Palácio do Congresso Nacional ainda surpreende. "Fiquei admirado com o tamanho do prédio, as dimensões de cada salão, o número de funcionários que trabalham aqui", conta Daniel. A esposa concorda: "estava acostumada a ver estes salões somente pela televisão. Pessoalmente é muito mais bonito", declarou Daniela.

Foto: Brizza Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário