quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Estudantes de Joinville visitam o Congresso

Cerca de 50 alunos do curso de Direito da Universidade da Região de Joinville (Univille) visitaram o Congresso Nacional nessa quinta-feira (19/08). Na visita guiada, os estudantes puderam conhecer os Plenários da Câmara e do Senado; os Salões Verde, Azul, Branco e Negro; o Túnel do Tempo; entre outros ambientes. Além de conhecer as dependências das Casas, acompanharam as explicações sobre o processo legislativo.

“Gostei muito da visita. Nós fomos muito bem recebidos. O Plenário do Senado é o ambiente mais bonito”, elogiou o estudante do quarto ano de Direito, Marcelo de Oliveira. Os alunos registraram a visita com muitas fotos, especialmente junto às maquetes que reproduzem o Congresso.


“A visita ao Congresso é realmente interessante. É uma forma de materializar o que vemos no Direito, que é um curso muito abstrato”, ressaltou o professor de Direito Administrativo, Maurício Mesurini da Costa. “Para os estudantes de Direito, o Congresso é como um parque de diversões, porque é aqui que as leis são feitas”, destacou o professor Maurício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário